Uma grande batalha que ocorreu nesta edição da BGS foi a confusão entre os organizadores e os Youtubers, se você não ficou sabendo, grande parte dos visitantes, a maioria crianças com seus respectivos pais, foram até o evento para ver, conhecer, tirar uma foto e etc, com seus "ídolos" do youtube.
Os organizadores chegaram a retirar os youtubers do evento, tudo devido ao número absurdo de pessoas que acabaram tumultuando o local por assim dizer. Os youtubers espero que sem culpa deles, acabaram monopolizando a atenção destas pessoas, e se estes estão atrás de youtubers, logo eles não estão indo átras de Playstation, Xbox e tal.
Eu pude ler e ver gente declarando que foram os responsaveis pelos grandes stands que pediram a remoção dos youtubers, por outro lado pessoas declararam que a sala de imprensa web que é o espaço que o evento reserva para os youtubers, ficou lotada de "fãs" que ali foram para ver os seus "ídolos".
Você pode dizer que algum youtuber procurou incitar ou mesmo inflamar as pessoas presentes, simplesmente pelo seu ego. Sim isso é errado e provavelmente alguns o fizeram, mas isso a parte estes mesmos estavam "dando" aos seus "fãs" o que eles queriam. E com isso os organizadores não estavam preparados para essa massa que iriam correr atrás dos youtubers.
Outro detalhe é de que várias pessoas "trupicaram" por diversas vezes nas emendas do carpete, principalmente nas junções entre os pavilhões. Os stands como o da Saraiva ficou pequeno, enquanto de outras empresas tinham stands de tamanho médio para grande e ninguém se quer parava na frente do mesmo.
Agora é aguardar para ver se os organizadores fazem alguma declaração sobre esta questão da disposição dos stands e também sobre a questão dos youtubers. Em relação a próxima edição vamos aguardar para ver quem não irá vir a São Paulo para a BGS 2015, claro fora a Nintendo que todos sabemos de que ela abandou todos os eventos de game do mundo exceto a TGS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário