domingo, 27 de julho de 2014

The Legend of Zelda: The Wind Waker


Acabei de terminar meu segundo game do Nintendo WiiU, após 74 horas, na raça, sem nenhuma consulta, zerei mais um episódio da saga épica da BigN... Zelda!
Wind Waker HD é um remake remasterizado em alta definição, roda em 1080p com taxa constante de frame, além de iluminação de cair o queixo e adaptação para o gamepad do console, o jogo foi lançado originalmente para Game Cube no início dos anos 2000, e como nunca nem cheguei perto do console de 6º geração da Nintendo, essa era a grande chance de por as mãos nessa maravilha amada por uns, e odiada por outros, a polêmica surgiu após a BigN mostrar na E3 da época um Zelda com gráficos realistas para o Cubo e no lançamento apresentarem WW com traços cartunescos, cabeçudos como as meninas super poderosas!KKKKKK!

A história começa com o Link vivendo em uma ilha tranqüila com a sua familia, quando sua irmã é seqüestrada, ao sair em busca de sua irmã, Link conhece alguns piratas, entre eles Tetra, que o ajuda em sua jornada, e no decorrer da aventura, descobrimos que Tetra é... chega de Spoiler!!!

Gráficos: Foi um tapa na cara! um cala a boca para mim que prefiro gráficos realistas, como Twilight Princess, e como já havia jogado os 2 Zeldas do DS, com gráficos no mesmo estilo, não esperava muita coisa, e qual meu espanto quando, desde a tela inicial, até os créditos finais fiquei babando na beleza da arte, na iluminação perfeita, nos movimentos realistas, expressões, enfim, difícil explicar como gráficos de desenho animado, conhecido como Cell Shading, podem encantar como fez com maestria Wind Waker!

Som: Sem novidades! perfeito! épico! como todo Zelda, tanto nos efeitos, como na orquestra soberba!, mas como é tradição na série, não há diálogos falados, somente legendas, pelo menos consegui entender a língua espanhola, já que a Nintendo caga para os brasileiros!

Jogabilidade: impecável, na tela do gamepad visualizamos o mapa do oceano, as ilhas, mapas de tesouros, itens, bússola, partitura das canções, acessamos o Miiverse para postar mensagens, e essas ficam em garrafas, boiando no mar, até outro jogador encontrá-la, arrastamos os itens com toque na tela para selecionar o botão correspondente, etc, as alavancas analógicas nos dão controle absoluto das câmeras, também podemos jogar utilizando somente a tela do controle, com a TV desligada!

Faltam adjetivos para definir Wind Waker HD, único como todo zelda, épico como toda lenda!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário