terça-feira, 22 de julho de 2014

Conserto definitivo para analógico do Nintendo 64!





Hoje finalmente posso dizer que tenho um controle de N64 perfeito! Depois de muito tentar, muita paciência, e minha mulher achar que sou um retardado por desmontar tantas vezes meu joystick, consegui a solução definitiva para o problemático analógico da Nintendo! e talvez, depois do Virtual Boy, seu maior erro!
Não erro pelo analógico em si, mas pelas malditas peças das engrenagens de plástico, que com o movimento da alavanca se desgastam e ai...

Depois de peregrinar pela internet em busca de uma opção que não fosse comprar um analógico novo, tentei de tudo, durex, fita isolante, cola epoxi, derreter tampa de caneta bic com ferro de solda e o resultado era o mesmo, provisório e movimentos limitados.

Dai veio a luz! resolvi perguntar para um colega que trabalha em uma funilaria, (Obrigado Adalto!) se aquela massa de colar para choque não serviria para preencher os desgastes das engrenagens do controle, dai ele me contou um segredo profissional que eu nunca tinha ouvido falar, ele disse que melhor que a massa que citei era fazer a mistura se super bonder com filtro de cigarro! Isso mesmo! A fibra existente no interior do filtro dos cigarros em contato com a cola, passam por uma reação química que a transforma em uma fibra de vidro! Endurece, solda plástico,  aceita lixa e pintura!
A reação é tão forte que esquenta e até sai fumaça, por isso me recomendou manipular sem contato direto, para evitar queimaduras!

Resolvi arriscar, peguei uma bituca no chão, super bonder e um pedacinho de lixa, para moldar a fibra usei uma chave de fenda, e pronto, em 5 minutos já podia lixar para moldar o vão ideal para a alavanca não ter folgas, o resultado depois de montado é uma alavanca nova! com movimentos precisos e sem cair pelos lados! Agora vou fazer o mesmo com o outro controle, mais uma vez digo...OBRIGADO ADALTO!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário